MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na quarta-feira, 26, um casal identificado como Alexandre Borges de Oliveira, de 20 anos, e Thayssa Ramos Costa, 19, responsáveis por planejar a morte do sargento da reserva da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Evandro da Silva Ramos, de idade não revelada.
O crime ocorreu na tarde do dia 22 de janeiro, por volta das 16h, no conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona leste de Manaus. O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), disse que Thayssa foi presa no bairro Coroado, zona leste, e Alexandre se apresentou na unidade especializada. Eles foram presos em cumprimento de mandados de prisões temporária e preventiva, respectivamente.
“A jovem planejou a morte do sargento, com a ajuda do namorado, e a motivação do crime seria o patrimônio financeiro dele. Ela descobriu, durante limpeza na residência do avô, que ele possuía uma quantia de R$ 30 mil guardada em casa”, explicou o delegado.
Segundo a autoridade policial, a dupla arquitetou, inicialmente, a prática de um roubo na residência da vítima. “Quem seria o autor do delito era o Alexandre, no entanto, como o sargento conhecia o indivíduo, eles contrataram dois homens para cometer o crime”, disse Ricardo.
Ainda conforme Cunha, ao chegar à residência, os autores foram recebidos pela vítima, momento em que dispararam dois disparos de arma de fogo contra o sargento. “Após executar o avô de Thayssa, eles entraram na casa e, sabendo onde estava o dinheiro, subtraíram a quantia e evadiram-se do local”, explicou.
O delegado destacou que as investigações iniciaram logo após o cometimento do crime. “Iniciamos as diligências para identificar os mandantes do delito. Em posse das informações, solicitamos à Justiça os mandados de prisões preventivas e em nome deles, tendo sido estes expedidos pela juíza Andrea Jane, do Plantão Criminal e cumprido ontem”, disse Cunha.
Procedimentos
O casal responderá por latrocínio consumado e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.