Da Redação |
Após a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) retificar o edital do concurso para cargos de escrivão, perito (legista, criminal e odontolegista) e investigador, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) deve autorizar o prosseguimento do certame.
Com previsão para início das inscrições nesta segunda-feira (3), o concurso foi suspenso cautelarmente pelo presidente do TCE-AM, Érico Desterro, no dia 30 de dezembro.
O edital foi questionado por prevê 17 vagas a mais para o cargo de escrivão se comparadas com o quantitativo de vagas efetivamente disponíveis, por não informar sobre a aplicação da Lei nº 4.333/2016 que trata sobre o percentual de vagas para portadores de Síndrome de Down e por não identificação da bibliografia utilizada para formulação das provas.
Segundo o presidente do TCE-AM, a PC-AM retificou os pontos sobre a indicação de bibliografia e vagas para portadores de Síndrome de Down. E explicou o número de vagas a mais que o previsto para escrivão.
De acordo com Desterro, com as correções e explicações, a decisão dele do último dia 30 deve ser revogada.
A previsão é que a nova decisão saia ainda nesta segunda-feira.
A retificação do edital já foi publicada no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV), órgão responsável pela elaboração da prova.
Segundo o novo edital, 2% das vagas serão destinadas para portadores de Síndrome de Down, conforme o previsto na Lei Estadual nº 4.333/2016.
O documento também traz uma retificação no conteúdo programático para o cargo de perito odontolegista.
Veja todas as alterações no edital clicando aqui.
+Comentadas 1