MANAUS – A Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM) apreendeu no domingo, 6, um adolescente de 16 anos acusado de matar com um golpe de faca um homem de 48 anos. O crime ocorreu na noite de sábado, 5, no bairro Flores, zona centro-sul da capital.
De acordo com a PC-AM, na ocasião do crime, a vítima estava indo até a casa de amigos, acompanhado de sua esposa, quando um cachorro avançou sobre ele e o mordeu. Para se defender, o homem chutou o animal.
Segundo a polícia, o adolescente, que era dono do cachorro, soube do ocorrido e foi tirar satisfações com o homem, identificado como Juscelino Nunes da Silva, iniciando uma discussão entre ambos.
“Ao término da discussão, Juscelino foi até a casa de seus amigos e pegou uma pá para ir atrás do adolescente, porém o menor já estava com uma faca e desferiu um golpe na vítima, que não resistiu e veio a óbito no local. Após o delito, o adolescente fugiu do local”, explicou o delegado Charles Araújo, da Delegacia Especializada em Homicídios.
O delegado informou que, no domingo, o menor entrou em contato por meio de uma advogada, informando que estava em uma casa no Conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, e afirmou que fugiu para não ser linchado pela população. A advogada levou os policiais até o local e o adolescente foi apreendido.
Foto: Divulgação/PC-AM