MANAUS – Alvo da CPI da Pandemia e de um inquérito federal por causa da sua atuação na pandemia, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi citado nesta segunda-feira (14) nos discursos do governador Wilson Lima (PSC) e do prefeito David Almeida (Avante) durante balanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 no fim de semana em Manaus.
Primeiro a lembrar de Pazuello, David fez questão de creditar ao ex-ministro o aporte prometido de R$ 438 milhões para reestruturar da rede de atenção básica da saúde, cujo compromisso assumido diante da pasta que foi comandada pelo general é de transformá-la em referência para o Brasil dentro de um ano.
Wilson Lima, por sua vez, agradeceu Pazuello pelo papel desempenhado pelo ministro durante a segunda onda da pandemia no Amazonas. “Aqui, eu quero fazer um reconhecimento ao Governo Federal, fazer um reconhecimento ao ministro Eduardo Pazuello, ao ex-ministro Eduardo Pazuello, que foi fundamental naquela segunda onda, quando, inclusive, junto aos governadores, defendeu o envio de mais doses de vacinas para o Estado do Amazonas, e isso aconteceu. Isso só foi possível no fim de semana por conta da preocupação do Governo Federal com o Estado do Amazonas”, declarou.