MANAUS – Presidente do PSL, de Jair Bolsonaro, no Amazonas, o deputado federal Delegado Pablo, afirmou nesta quinta-feira, 18, que o ministro da Economia, Paulo Guedes, precisa se retratar publicamente após declarar em entrevista à GloboNews, na noite de quarta-feira (17), que não vai ferrar o Brasil para manter as vantagens da Zona Franca de Manaus (ZFM).
“Não foi feliz a colocação. Tem que se retratar publicamente. Muitas vezes, pior do que aquilo que se diz, é a forma como é dito. A ZFM é assunto sério”, disse Pablo.
Na entrevista, questionado sobre os incentivos ao Modelo Zona Franca, Paulo Guedes usou de ironia para deixar claro que não precisa mexer diretamente com a ZFM para extinguir o modelo.
“As respostas são muito claras. A Zona Franca de Manaus fica do jeito que ela é. Ninguém nunca vai mexer com ela. Agora isso quer dizer que eu não vou simplificar impostos no Brasil? Eu tenho que deixar o Brasil bem ferrado, bem desarrumado, porque, senão não tem vantagem para Manaus? Não existe isso”, disparou Guedes.
“Mas olha que coisa linda que você está dizendo. Está dizendo que: ‘você vai mexer na Zona Franca de Manaus?’ Não. Não vou mexer na Zona Franca de Manaus. [Se] está na Constituição, está lá. Agora, e se os impostos caíssem todos para zero? Eu não mexi na Zona Franca de Manaus”, declarou o ministro em outro trecho da entrevista.
O deputado federal Delegado Pablo declarou que não quer “crer” que Paulo Guedes pense contra a ZFM, e sim que ele “não se posicionou de maneira clara”.