MANAUS – O ex-deputado federal Pauderney Avelino foi reconduzido ao comando do União Brasil no Amazonas, partido de maior bancada na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM). O mandato vai até abril de 2027.
A convenção que elegeu Pauderney presidente da executiva estadual da legenda ocorreu na quarta-feira, dia 26/4, com a participação de vereadores, deputados estaduais e dos prefeitos do partido: Bi Garcia, de Parintins; e Raylan Barroso, de Eirunepé.
“Pelo estatuto, a convenção precisava ser feita até o dia 30 (de abril) e a realizamos dia 26”, explicou o agora presidente da executiva estadual da legenda, que nasceu da fusão de Democratas e PSL, homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 8 de fevereiro de 2022.
Pauderney está no comando do União Brasil amazonense desde essa data, como presidente da Comissão Instituidora.
Origem
O partido nasceu como o maior do Brasil e atualmente é o terceiro em representação nacional. No Amazonas, tem a maior bancada de deputados estaduais: Roberto Cidade (presidente da ALE-AM), Thiago Abrahim, Mário César Filho, Joana Darc, Adjuto Afonso e George Lins.
Para a Câmara federal, o partido elegeu ainda Saullo Vianna e Fausto Júnior, ambos ex-deputados estaduais; além do governador do Amazonas, Wilson Lima.