Por Janaína Andrade |
Quatro partidos oficializam os nomes de seus candidatos a prefeito de Manaus neste final de semana – 3 e 4 de agosto – reta final do calendário das convenções partidárias. São eles: União Brasil (UB), Partido Liberal (PL), Avante e Partido dos Trabalhadores (PT).
Neste sábado, 3, o União Brasil realiza a convenção para confirmar o nome de Roberto Cidade candidato a prefeito de Manaus. O evento será às 9h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, zona Centro-Sul da capital.
Na ocasião, também serão confirmados os nomes dos candidatos ao cargo de vereador de Manaus pelo União Brasil e das outras seis legendas que compõem o arco de aliança de Roberto Cidade: Progressistas (PP), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido da Renovação Democrática (PRD), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Podemos e Republicanos.
Cidade anunciou nesta semana que terá como candidato a vice em sua chapa coronel Alfredo Menezes, do PP.
Os Partidos Liberal e Novo realizam, também no sábado, às 10h, a convenção partidária onde será homologada a candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) a prefeito de Manaus. A candidata a vice será a professora Maria do Carmo (Novo).
O evento será realizado no ginásio do Clube do Trabalhador – Sesi, localizado na avenida Cosme Ferreira, 7399, bairro São José I.
O atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), terá sua candidatura oficializada à reeleição na noite deste sábado. O Avante fará sua convenção partidária às 18h30, no Espaço Via Torres, localizado na rua Visconde de Porto Seguro, bairro Parque das Laranjeiras.
O ex-secretário municipal Renato Jr. (Infraestrutura) será o candidato a vice na chapa do prefeito David Almeida.
No domingo, 4, a Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil) oficializa a candidatura de Marcelo Ramos (PT) a prefeito de Manaus.
A convenção partidária da federação, que reúne o PT, PC do B e PV, está marcada para às 9h, no Clube do Trabalhador do Amazonas (Sesi), no bairro São José, na zona Leste de Manaus.
O pré-candidato pode deixar para o último dia permitido pela legislação, 5 de agosto, para apresentar seu companheiro ou companheira de chapa.
Marcelo disse ao ESTADO POLÍTICO que, no caso dele, é possível que essa decisão saia no dia 5.
O dia é a data limite estabelecida pela Justiça Eleitoral para escolher candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, além de deliberar sobre possíveis coligações para as eleições municipais de 2024.