MANAUS – Parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) é pela permanência do PT na coligação “Renova Amazonas”, que tem como candidato a governador David Almeida.
O MPE foi ouvido antes da Justiça julgar pedido da direção nacional do PT pela saída da sigla da coligação. O relator do caso é o juiz Marco Antônio Pinto da Costa.
“Assim, ausentes os pressupostos legais que autorizam a anulação total ou parcial das convenções partidárias, deve o Partido dos Trabalhadores permanecer na Coligação “Renova Amazonas”. Isto posto, manifesta-se o Ministério Público Eleitoral pelo INDEFERIMENTO do pedido do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores”, escreveu o procurador Rafael Rocha em um trecho do parecer.
A briga entre a direção nacional e a estadual do PT tem como motivo a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).
O PT nacional queria que a candidatura à reeleição da comunista integrasse a coligação de David, mas o nome dela não foi aceito pelo grupo do candidato.
Sem acordo, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, entrou com uma petição na Justiça Eleitoral do Amazonas para desfazer a aliança com o PSB./L.P.