MANAUS – Para o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), a semelhança do nome do programa do governo estadual do Amazonas “Muda Manaus” com o da coligação das eleições de 1986, “Muda Amazonas”, deveria receber a atenção do Ministério Público Eleitoral (MPE).
“Quando é agora o governo vem e cria o movimento Muda Manaus, aí eu pergunto aonde está o Ministério Público Eleitoral? Agora pode programa de governo com nome de coligação? Isso pode? Só queria saber se pode, porque se pode, pode tudo. O Ministério Público Eleitoral está dormindo em berço esplendido e não vê nada, isso é muito ruim para a democracia”, disse o deputado.
“Muda Amazonas” foi o nome da coligação de Arthur Neto (PSDB) para o Governo do Estado, derrotado naquele ano para Amazonino Mendes (sem partido). Na ocasião, Serafim foi candidato a vice de Arthur.
O “Muda Manaus” foi lançado pelo governador Wilson Lima (PSC) no último dia 5. O programa consiste em levar os serviços de secretarias estaduais para bairros da capital do Amazonas. Cada edição da ação se concentrando em um bairro.
Na estreia, segundo o governo, 11 mil pessoas foram atendidas pelo “Muda Manaus”, realizada entre os dia 5 e 7, no bairro Mutirão, na zona Norte da cidade.
Os seis eixos de atuação do programa são: Educação, Esporte e Lazer; Emprego e Renda; Infraestrutura, Habitação e Saneamento Urbano; Justiça, Cidadania, Cultura e Assistência Social; Saúde e Assistência Familiar; e Segurança e Ordem Pública.