Por Janaína Andrade|
MANAUS – O candidato a governador do Amazonas pelo MDB, senador Eduardo Braga classificou na manhã deste domingo, 2, sua campanha como “abençoada” e que, em um eventual segundo turno, não vê diferença em enfrentar o candidato à reeleição, Wilson Lima (UB), ou o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania).
“Essa foi uma campanha abençoada, nós começamos por último, porque tínhamos toda uma articulação para construir, construímos essa articulação e fizemos uma campanha abençoada. (…) Para mim não faz diferença (enfrentar Wilson Lima ou Amazonas no 2º turno), o que eu quero é enfrentar os problemas do Amazonas, resolver os problemas do Amazonas, quero resolver o problema da fome, do desemprego, da falta de saúde pública”, disse Braga.
Acompanhado da esposa, Sandra Braga, e das filhas, Braga votou por volta das 8 horas na Escola Municipal Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva, localizada na rua Tiradentes, bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
“Acreditamos numa vitória no dia de hoje para que possamos ir ao segundo turno. E no segundo turno eu tenho absoluta convicção que o Amazonas quer mudança”, declarou o senador.
Nas pesquisas de intenção de voto, Braga chegou a aparecer em segundo lugar empatado tecnicamente com o também ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania). Mas na maioria das pesquisas Braga aparece como o terceiro mais votado na disputa pelo governo estadual.
“Treino é treino e jogo é jogo e hoje é final de campeonato. (…) eu acredito que numa democracia é no voto que a gente muda essas coisas. Eu sempre fui um bom articulador político e chegando ao governo do Amazonas a minha vontade e o meu desafio será fazer uma grande articulação política para colocar o Amazonas numa pauta positiva, que o Amazonas saia das pautas negativas, de ser o segundo estado mais pobre Brasil, o estado mais violento do país, para um estado que cresça, que avance, que tenha emprego”, declarou o candidato do MDB.
Após votar, Eduardo Braga, segundo a assessoria, retorna para casa, onde permanecerá ao lado da família e de alguns integrantes da equipe de campanha, acompanhando os informes sobre o pleito tanto na capital quanto no interior do estado.