Da Redação – Para incentivar a população do Estado a completar o ciclo vacinal contra a Covid-19, o Governo do Amazonas vai passar a sortear ingressos para shows nacionais entre os vacinados.
A iniciativa inaugura uma nova fase da campanha “Vacina Premiada” e foi lançada na sexta-feira (19) pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).
De acordo com o governo, poderão participar dos sorteios pessoas que tenham tomado as duas doses ou dose única
Segundo Wilson, a iniciativa tá sendo realizada com o apoio de produtores de grandes eventos, com público acima de 5 mil pessoas, realizados em espaços administrados pelo governo, como o Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus e a Arena da Amazônia Vivaldo Lima.
No acordo, esses produtores deverão disponibilizar, como contrapartida, uma porcentagem de ingressos para doação a pessoas que estiverem com o esquema vacinal completo.
Nesta nova etapa da campanha, o primeiro evento será o show do cantor Gusttavo Lima, a ser realizado dia 4 de dezembro, na Arena da Amazônia, que terá 500 ingressos destinados aos sorteios. Para participar, é preciso se inscrever no site www.vacinapremiada.am.gov.br.
“Esse é um site que vai ficar à disposição para que todos os eventos que sejam realizados em Manaus, para que nós tenhamos a oportunidade de contemplar as pessoas que tomaram as duas doses. Todos os promotores de eventos da cidade de Manaus, do estado do Amazonas estão comprometidos, e esse é um compromisso que esses promotores assumiram com o Governo do Estado, da liberação desses ingressos”, afirmou Wilson Lima, durante coletiva de imprensa realizada em Manaus.
As inscrições por meio do site vão até o dia 28 de novembro, e o sorteio dos ingressos será feito dia 29 de novembro.
Cobertura vacinal
Com dez meses de campanha, considerando as pessoas que já tomaram todas as doses, a cobertura vacinal no Amazonas ainda é de 47,1%. O número leva em consideração a população total do Estado, que é de 4,2 milhões de habitantes. No entanto, até o momento, somente maiores de 12 anos pode ser vacinados contra a Covid-19 no Brasil.
Em Manaus, a cobertura vacinal está na casa dos 57,1%, considerando uma população total de 2,2 milhões de habitantes.