MANAUS – A Prefeitura de Manaus determinou esta semana a redução da iluminação pública, inclusive com o desligamento de lâmpadas de postes, na Ponta Negra, na zona Oeste da capital do Amazonas.
A medida, segundo o órgão, busca garantir que a população atenda as orientações de isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus.
“Essa é uma forma de reduzir o fluxo de pessoas que buscam o local para fazer caminhadas e até corridas noturnas”, informou a prefeitura em seu site.
Antes dessa medida, a Prefeitura de Manaus já havia determinado a interdição da praia da Ponta Negra.
Casos em Manaus
Manaus concentra 1.459 dos 1.719 casos de Covid-19 no Amazonas. O total de óbitos no Estado pela doença chegou a 124, 107 na capital.
A prefeitura informou que com a redução da iluminação pública na Ponta Negra tomou medidas para reforçar a segurança no local.
“A redução foi feita de forma pontual, em cada poste, mantendo iluminação para garantir a segurança pública no espaço. As áreas de stake park, das quadras, calçadão superior e os acessos estão com luzes desligadas. Nesse período, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar irão manter e reforçar a ronda para evitar vandalismo e violência”, informou a prefeitura.
A prefeitura ressaltou ainda que é falsa a informação de que a praia da Ponta Negra foi liberada para o público.
“Ao contrário do que circulou em redes sociais, o complexo turístico não voltou a funcionar. Todas as atividades na área estão canceladas. O complexo turístico está interditado para acesso de banhistas desde o dia 22/3”, diz trecho do texto divulgado no site do órgão.
FOTO: MARIO OLIVEIRA / SEMCOM