Da Redação|
MANAUS – Reportagem da Folha de São Paulo publicada nesta sexta-feira, 16, trás o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), na lista de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que ainda não confirmaram presença no ato em seu apoio na avenida Paulista, em São Paulo, no próximo dia 25 de fevereiro (domingo).
Procurada pela Folha, a assessoria do governador Wilson Lima disse que a agenda dele para fevereiro ainda não está fechada.
Wilson foi eleito (2018) e reeleito (2022) por partidos ancorados no bolsonarismo.
Apenas 4 entre 20 lideranças consultadas, entre senadores e governadores, que estiveram com o ex-presidente nas eleições de 2022, confirmaram ao jornal que comparecerão ao evento.
O ex-presidente convocou seus apoiadores para um ato “em defesa do Estado democrático de direito” em 25 de fevereiro às 15h na avenida Paulista, em São Paulo. Segundo ele, a manifestação será para se defender de “todas as acusações” que têm sofrido nos últimos meses.
Bolsonaro é alvo da operação Tempus Veritatis. No dia 8 de fevereiro, a PF (Polícia Federal) cumpriu 33 mandados de busca e apreensão, 4 mandados de prisão preventiva e 48 medidas alternativas contra o ex-presidente e seus apoiadores por suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência da República.
O passaporte do ex-presidente foi apreendido e está com a Polícia Federal.