MANAUS – O governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT) afirmou na tarde desta sexta-feira (24) que está sendo necessário importar asfalto para suprir a demanda do estado.
“Estamos importando asfalto de Minas Gerais e Bahia, porque o Amazonas está em obras. Estamos cumprindo com o nosso dever”, declarou o governador, durante vistoria na rua Raimundo Nonato de Castro, antiga estrada da Jonasa, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
O governador esteve no local acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus, Marcos Rotta.
Segundo informações da assessoria de Amazonino, o governador elogiou a qualidade do asfalto empregado nas obras em Manaus. De acordo o governo, há atualmente 25 frentes de trabalho em bairros das zonas Norte, Leste, Sul, Centro-Oeste e Oeste da capital.
O governo informou que daqui a uma semana chegam a Manaus 50 caçambas trazendo 1.500 toneladas de asfalto. Outras 1.500 toneladas também já foram adquiridas pelo estado.
“Isso é um momento novo no estado. É para o estado levantar a cabeça, as coisas estão acontecendo”, declarou o governador por meio de sua assessoria.
De acordo com a assessoria do governo, estão sendo investidos mais de meio bilhão de reais em obras de recuperação do sistema viário, em Manaus e em 53 municípios.
Na capital, o investimento é de R$ 146,1 milhões, em 55 bairros.
Guerra de asfalto
Cabo eleitoral do candidato ao governo do PSD, Omar Aziz, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), também colocou na rua uma série de obras de recuperação do sistema viário. O tucano promete asfaltar 10 mil ruas da capital do Amazonas, no chamado “Plano de Obras de Verão”.