MANAUS – Questionado sobre alguma medida do governo federal para o Polo Industrial de Manaus (PIM), o presidente Jair Bolsonaro desconversou e disse que a presença dele em Manaus, nesta quarta-feira (27), é sinal suficiente para mostrar que ele prestigia o modelo e a região amazônica.
“Primeiro, que se eu pudesse não contribuir com nada, vocês não estariam aqui. Outra: estou prestigiando isso aqui. Queiram ou não, ou sou o presidente da República. Estou aqui atraindo holofotes para o mundo todo, aqui deve ter correspondentes do mundo todo. Essa região amazônica é importantíssima para nós”, disse Bolsonaro, demonstrando irritação com a pergunta.
Bolsonaro veio a Manaus participar da abertura da primeira edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM) voltada aos empresários da região.
A fesPIM ocorrerá entre os dias 27 e 29 de novembro no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus.
O evento busca o potencial sustentável do PIM na geração de emprego e renda e os impactos positivos dessas atividades para a preservação da floresta e geração de tributos para o Brasil.
Havia a expectativa de que o presidente fizesse algum anúncio para a região ou algo que renovasse a promessa do governo dele de não mexer com modelo da Zona Franca de Manaus (ZFM). Não houve.
Foto: Dhyeizo Almeida
+Comentadas 1