MANAUS – Para o jornal Folha de São Paulo, o governador Wilson Lima (PSC) faz defesa “enfática” do secretário estadual de Segurança, Louismar Bonates. O jornal publicou nova matéria sobre a crise no sistema prisional do Amazonas nesta segunda-feira (3).
“Na entrevista, Lima defendeu de forma enfática o secretário estadual de Segurança Pública, o coronel da Polícia Militar Louismar Bonates, que, de acordo com relatório da Polícia Federal de 2015, negociou a ampliação do controle da FDN sobre os presídios em troca de `paz nas cadeias`”, escreve o repórter em um trecho da matéria.
“A reportagem questionou o governador quatro vezes sobre se ele havia conversado com Bonates sobre o teor do relatório. Em todas, repetiu que seu secretário não sofre nenhum processo judicial nem é alvo de investigação do Ministério Público”, escreve o jornalista em outro trecho da matéria.
A matéria desta segunda aborda o conhecimento do Governo do Amazonas de um relatório de inteligência que indicava o risco iminente de violência em presídios a quatro dias da matança.
Na entrevista à Folha, Wilson Lima afirma que não havia como evitar as mortes dos 55 presos.
Leia a matéria completa aqui.