MANAUS – A partir do dia 3 de maio, circos poderão funcionar no Amazonas com ocupação limitada a 50% e garantida a livre circulação de ar, adotando-se todas as medidas de prevenção necessárias.
A decisão foi tomada pelo Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19 durante reunião nesta sexta-feira (30/04).
O colegiado liderado pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), também decidiu permitir o funcionamento de parques de diversão.
Este tipo de estabelecimento poderá operar somente em ambiente aberto, com ocupação máxima de 50% e mediante aprovação da vigilância sanitária dos municípios.
Por meio da secretaria de Comunicação, o governador Wilson Lima destacou que as medidas adotadas pelo Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19, neste momento de desaceleração dos casos da doença no Amazonas, visam a recuperação econômica, sobretudo a preservação dos empregos.
“Nós estamos fazendo algumas adaptações nos nossos decretos com o objetivo de garantir o funcionamento de algumas atividades que são fundamentais do ponto de vista de geração de emprego e renda, principalmente daqueles trabalhadores que foram muito prejudicados desde o início da pandemia”, disse o governador.
Na mesma reunião do Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19 foram ampliados os horários de funcionamento de shoppings e academias.