MANAUS – O governador do Amazonas Wilson Lima (PSC) afirmou nesta sexta-feira (7) que “palavras ao vento” não vão baixar o preço dos combustíveis no Brasil.
Wilson comentava a fala do presidente Jair Bolsonaro, que, em tom de desafio, disse que se os governadores zerarem os impostos estaduais que compõem o preço da gasolina, ele zera os tributos federais.
“Todos nós, governadores, estamos abertos ao diálogo, mas desde que seja um diálogo maduro e não simplesmente jogar palavras ao vento. É preciso apresentar um estudo técnico provando que isso daí é viável. Não há qualquer dificuldade com relação ao Governo do Estado no que diz respeito à redução de tributos, principalmente para diminuir o preço do combustível, agora é preciso que todos sentem e encontrem uma solução. O que não é fácil. Dizer ‘vamos zerar’ é muito fácil, agora, como é que vamos fazer isso? Essa é a parte mais difícil. Nós estamos dispostos a sentar e encontrar uma solução para isso”, disse Wilson a jornalistas, durante a entrega de um Centro Educacional de Tempo integral no município de Presidente Figueiredo.
Abaixo, o vídeo: