MANAUS – A ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) vai colocar em votação o pacote de austeridade do Governo do Estado sem garantia de que será aprovado pelos parlamentares. É o que indica declaração do presidente da Casa, deputado estadual Josué Neto (PSD).
“Eu não tenho procuração para dizer se será aprovado ou não, se o entendimento é no sentido A ou B. O que podemos dizer é que a Assembleia fez o que pôde para tratar e debater essas matérias que chegaram nos últimos cinco dias”, disse Josué Neto.
Josué Neto vai colocar na pauta de votação desta sexta-feira (12) o projeto do Executivo que prevê veto a reajustes salariais de servidores estaduais até agosto de 2021.
Outra proposta do Executivo estabelece um teto de gastos da administração pública. Há também um projeto que permite ao governo acessar empréstimos por meio da antecipação de créditos de royalties.
Nesta quinta-feira (11), deputados estiveram reunidos com o vice-governador, Carlos Almeida (PRTB) e o titular da Sefaz, Alex Del Giglio, para debater as propostas do governo.
“Isso demonstra que a Assembleia não está atropelando nenhum processo, que nós estamos entendendo o que é bom e o que ruim para a população e que todas essas matérias governamentais serão votadas nesta sexta-feira (12)”, disse Josué.