MANAUS – Como medida emergencial para conter o colapso do sistema de saúde, o governador Wilson Lima (PSC) anunciou na manhã desta quinta-feira (14) que pacientes do Amazonas com Covid-19 serão transferidos para outros seis estados.
Em pronunciamento nas redes sociais, o governador informou que o primeiro grupo de pacientes será transferido para Goiás. O governo ainda não divulgou a quantidade de pessoas que serão transferidas.
“Esse primeiro grupo irá para o estado de Goiás, como bem falou o coronel Franco, do Ministério da Saúde. E outros grupos irão para os estados do Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte. E aqui quero agradecer a esses governadores que em um gesto humanitário estão estendendo a mão para que os nossos irmãos possam ser acolhidos nessas regiões e tenham o apoio necessário”, disse Wilson.
Aviões das Força Aérea irão atuar nesses transportes. Equipes dos hospitais estão avaliando os pacientes que têm condições de suportar a viagem.
“Estamos montando também um grupo de apoio a esses pacientes e familiares que irão se deslocar para outros estados que receberão esses pacientes”, declarou Wilson.