MANAUS – O secretário estadual do Progressitas no Amazonas (antigo PP), deputado estadual Belarmino Lins, afirmou ao ESTADO POLÍTICO que filiado inconformado com o posicionamento do partido deve sair. Caso contrário pode ser expulso. O parlamentar se refere ao caso do deputado estadual Dermilson Chagas.
“O Progressistas faz parte do bloco de partidos que dão sustentação ao governo Wilson Lima/Carlos Almeida. Daí a bancada precisa estar unida neste propósito. Os insatisfeitos pedem para sair ou poderão ser expulsos, por contrariar orientação partidária. É o presente caso”, escreveu Belarmino, em mensagem enviada ao site.
Na semana passada, a direção estadual do Progressistas enviou nota à imprensa informando que analisa um pedido de expulsão de Dermilson da sigla. Na representação, um filiado que não teve o nome divulgado pede que o deputado estadual seja expulso do partido por fazer oposição ao governo. A legenda é comandada no Amazonas pelo deputado federal Átila Lins, irmão de Belarmino.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, na sexta-feira (29), Dermilson disse que seguirá na oposição, pois quem mudou de posicionamento com relação a Wilson Lima foi o partido.