MANAUS – Em entrevista ao site O Antagonista, o senador do Amazonas, Plínio Valério (PSDB) afirmou nesta terça-feira (16), que todos os argumentos utilizados até aqui para justificar a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ) ao cargo de embaixador do Brasil nos EUA, não convencem.
Uma eventual indicação do filho de Jair Bolsonaro ao cargo deverá ser analisada pelo Senado. Plínio declarou, segundo o site, que votaria contra.
“Até aqui, todos os argumentos utilizados para a nomeação do deputado Eduardo não convencem. Por exemplo, o de que não precisa ser diplomata para exercer o cargo. Pode até ser, mas, em toda a história, somente cinco embaixadores do Brasil nos Estados Unidos não eram diplomatas. Quem? Joaquim Nabuco, acadêmico intelectual de fama reconhecida; Oswaldo Aranha, ex-governador, ex-ministro e um dos líderes da Revolução de 30; Walter Moreira Sales, empresário, profundo conhecedor do sistema financeiro internacional; Ernâni do Amaral Peixoto, duas vezes governador e, à época, presidente do maior partido político brasileiro; e Juracy Magalhães, duas vezes governador, senador e general da reserva. Espero ter respondido”, disse Plínio ao site. Lei a matéria aqui.