MANAUS – Opositor ao prefeito Arthur Neto (PSDB), o vereador Sassá da Construção Civil (PT) afirmou, na manhã desta segunda-feira (9), que é favorável à aprovação do projeto de lei que concede o empréstimo de até R$ 300 milhões do Banco do Brasil para a Prefeitura de Manaus. O PL 36/2020 entrou na pauta da sessão nesta segunda-feira, mas acabou não sendo deliberado.
Na tribuna da Câmara Municipal (CMM), o vereador petista argumentou que o empréstimo vai gerar novos empregos. O PL pede autorização do Parlamento para a prefeitura emprestar o dinheiro para dar continuação das obras do programa Requalifica Manaus III.
“Penso nos benefícios que isso trará não só para a cidade de Manaus, mas também para quem está desempregado. O projeto tem meu apoio porque, no passado, aprovamos um PL com finalidade parecida que teve impactos positivos e gerou empregos. Caso seja aprovado, vai criar postos de trabalho como os de pedreiro, ajudante e servente”, disse Sassá durante seu pronunciamento.
A matéria foi enviada pela prefeitura à CMM no dia 27 de fevereiro deste ano, por meio da Mensagem Governamental 02/2020.
Pela proposta, o Município terá 10 anos para pagar a dívida. O projeto prevê que o dinheiro do empréstimo seja usado em obras de mobilidade urbana, como a reforma dos terminais T3, T4 e T5, e na reforma da Maternidade Moura Tapajós, entre outras coisas.