MANAUS – Operação conjunta das polícias civis e Ministério Público nos estados do Amazonas, Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão mirando alvos envolvidos em atividades de facção criminosa.
Segundo o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Asfixia, cumpriu em Manaus 3 mandados de prisão e 7 de busca e apreensão.
“Os alvos de prisão [em Manaus] são pessoas envolvidas diretamente com as atividades de facção criminosa que age no Estado, a mesma da qual morreram mais de 50 integrantes, em maio deste ano, em massacre ocorrido dentro de unidades carcerárias da capital”, informou a assessoria do MP-AM nesta manhã.
De acordo com o MP-AM, no Amazonas, os mandados de prisão foram expedidos nos nomes de Alan Barbosa Rolim, apontado como o novo líder da facção, agindo fora do sistema prisional; Márcio José Lopes Carneiro (Márcio Doido), tido como o novo líder da facção dentro do sistema fechado; e Anderson Barbosa Rolim, irmão de Alan, também envolvido com as atividades de tráfico e venda de entorpecentes da facção. Os mandados de busca foram cumpridos em residências de pessoas ligadas aos três implicados.