Da Redação |
O senador Omar Aziz (PSD) disse ter ouvido do presidente Lula (PT) que o Governo Federal manterá os mecanismos de competitividade e isenção tributária da Zona Franca de Manaus (ZFM), apesar da Câmara dos Deputados ter votado uma versão de texto-base da Reforma Tributária que desidrata o modelo.
“Ele me disse: ‘fica tranquilo que a Zona Franca não será prejudicada. Eu não vou permitir que vocês sejam prejudicados’. Eu tenho essas garantias. Eu tenho que confiar, eu confio muito no presidente Lula”, declarou Omar em entrevista à rádio Onda Digital.
A Câmara dos Deputados aprovou, por 336 votos a 142, na quarta-feira (10), o texto-base da regulamentação da reforma tributária (Projeto de Lei Complementar 68/24), com várias mudanças em relação ao projeto original, de autoria do Poder Executivo.
O texto aprovado nesta quarta não incluiu medidas para preservar os mecanismos de competitividade e isenção tributária do modelo da Zona Franca de Manaus (ZFM). Por esta razão, 7 dos 8 deputados federais do Amazonas votaram contra a redação final da matéria.