MANAUS – O senador Omar Aziz (PSD-AM) avisou Nise Yamaguchi que ela omite informações e mente sobre vacina na CPI da Pandemia e que por isso ela retornará à comissão, mas na condição de convocada, e não mais na de convidada.
“A Dra. Nise, com essa voz calma, ela é convincente. Quem está nos vendo nesse momento, eu peço que desconsidero o que ela está dizendo aqui em relação à vacina. Ela não está certa. Eu não sou médico. Mas a vacina, desde que a gente se entende por gente, a vacina sempre preveniu. Isso é histórico. Então, a sua forma de falar, a voz calma, convence as pessoas como se a senhora tivesse falando a verdade. A senhora está omitindo muita coisa. Sou presidente da comissão e estou alertando que a senhora será novamente convocada pra cá. E não mais convidada”, disse o senador.
Omar se irritou depois de ouvir a médica defendendo que a vacina não deve ser aplicada de forma aleatória na população e nem que deve ser vista como única arma para combater a doença.
A médica é apontada como conselheira de Jair Bolsonaro e publicamente defensora do chamado “tratamento precoce” contra a Covid-19, o que inclui o uso de medicamentos que a ciência já demonstrou não ter efeito contra a doença, como a cloroquina.