MANAUS – O senador Omar Aziz (PSD-AM) recebeu o título de cidadão do Amazonas, juntamente com a medalha Ruy Araújo, na manhã desta segunda-feira (18). A cerimônia contou com a presença de amigos da vida política e familiares, que relembraram o legado de Omar para o Estado e o País.
“É uma honra muito grande além de me tornar oficialmente cidadão, receber a medalha Ruy Araújo”, agradeceu o senador. Em seu discurso, ele destacou a importância dos amigos e da solidariedade nos momentos difíceis da vida política.
O senador enfatizou sua dedicação aos estudos e seu percurso na vida pública, ocupando cargos e fazendo muitas amizades ao longo do caminho. Ele expressou sua paixão pelo Amazonas e sua motivação em servir ao povo. “Me sinto amazonense desde que fui acolhido aqui nos anos 70, mas hoje, por direito, me torno amazonense com esse título. Me honra muito, mas não é isso que me vai fazer ter um esforço maior e sim o amor que tenho pelo povo do Amazonas”, ressaltou Omar Aziz.
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), destacou o papel fundamental de Omar em encaminhar pautas importantes para o estado no Senado Federal. Ele destacou o trabalho do senador na construção do Hospital Delphina Aziz, que se tornou referência na região norte. “Faço um reconhecimento à sua atuação no Senado e toda a sua experiência nos dá tranquilidade de ter um representante que conhece de fato e luta para mudar a realidade do interior do Amazonas”, afirmou Wilson.
O deputado estadual João Luiz (Podemos), autor da proposta para concessão do título, justificou sua aprovação reiterando o trabalho de Omar Aziz desde sua chegada ao Amazonas. Ele ressaltou a atuação do senador na pavimentação da rodovia AM-010, que trouxe benefícios para agricultores e moradores da região.
Durante a cerimônia, a deputada Alessandra Campêlo (Podemos) lembrou das contribuições de Aziz em diversos programas premiados, como o Galera Nota 10 e o Ronda no Bairro. Ela também ressaltou a atuação do senador na CPI da Pandemia, onde conseguiu salvar vidas e combater a corrupção na compra das vacinas contra a Covid-19.