MANAUS – Acompanhado do prefeito Arthur Neto (PSDB), o candidato ao governo pela coligação “Amazonas com Segurança”, Omar Aziz (PSD), afirmou na manhã deste domingo (7) estar confiante que chegará ao segundo turno da eleição e que respeita o resultado que sair das urnas.
A declaração de Omar foi dada em entrevista à imprensa em frente à escola Vicente Schettini, no bairro Aparecida, onde votou por volta das 9h.
“Eu estarei no segundo turno se Deus quiser. Eu estou ansioso e com uma perspectiva boa. Eu sempre digo que tem duas vontades numa eleição que você não pode ir contra – a vontade de Deus e do povo. O povo é soberano, o povo é o grande condutor desse processo democrático. A democracia tem que prevalecer, os números que saírem das urnas nós temos que respeitar, independente de quais sejam”, disse o candidato.
Omar comentou o resultado das pesquisas de intenção de votos, que o mostram em quarto lugar.
“A verdadeira pesquisa é aquela que sai da urna, pesquisa sempre foi um momento, respeito pesquisas como respeito a vontade do povo. Eu continuo dizendo – estou confiante, fui o único candidato que mostrou soluções, eu apontei os erros, mas disse como resolvê-los. Porque apontar erro você aponta no rádio, na televisão, diariamente mil comentaristas que vivem disso apontam esses erros, mas eu apontei soluções. Depende agora da população o resultado final”, declarou o candidato.