MANAUS – O governo do Amazonas divulgou nesta segunda-feira (27) que os serviços de revitalização do sistema viário em Manaus já resultaram em 1.330 empregos diretos e indiretos.
Candidato à reeleição, o governador Amazonino Mendes (PDT) tem intensificado as visitas nas ruas que estão recebendo os serviços realizados pelo estado. Nesta segunda, o político esteve no bairro Nova Cidade, na zona Norte de Manaus.
“O Nova Cidade foi uma obra gigantesca feita por nós, lá trás. Maior conjunto habitacional do Brasil, dez mil moradias, com um detalhe importante: tudo isso foi feito sem recurso de BNH (Banco Nacional da Habitação) ou Caixa Economia. O que tem aqui ainda foi o que nós fizemos naquela época”, afirmou Amazonino, referindo-se ao seu segundo mandato como governador, entre 1995 e 1998.
As obras no sistema viário de Manaus são realizadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).
De acordo com o governo, há atualmente em 23 frentes de obras na capital, com serviços de revitalização do sistema viário.
“Estamos construindo muito mais que ruas em Manaus. Estamos construindo um futuro melhor para todos, com qualidade de vida e geração de empregos. Somente com essas ações do Governo do Estado, estamos gerando mais de mil empregos, diretos e indiretos, em Manaus”, afirmou o secretário da SRMM, Marcos Rotta.