MANAUS – A Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Amazonas (OABAM) divulgou nota nesta terça-feira (17) informando que advogados do Estado que participaram de evento em Fortaleza (CE) não estão com o novo coronavírus.
Uma advogada que participou do mesmo evento foi diagnosticada com a doença.
Informações sobre o assunto foram divulgadas na segunda-feira (16) levantando a hipótese dos advogados do Amazonas terem tido contato com a colega.
Três mil pessoas participaram do evento, que foi realizado nos dias 5 e 6 de março.
Abaixo, a nota:
A Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Amazonas (OABAM) esclarece que nenhuma das advogadas ou advogados que formaram a comitiva do Amazonas, durante a participação na “III Conferência Nacional da Mulher Advogada”, realizada há doze dias em Fortaleza, teve qualquer contato com a advogada da seccional de Pernambuco diagnosticada com o Corona Vírus. A OAB-AM informa, ainda, que nenhum membro integrante da comitiva apresentou, até o presente momento, qualquer sintoma suspeito da doença. A Conferência Nacional da Mulher Advogada aconteceu nos dias 5 e 6 de março, no Centro de Convenções de Fortaleza e reuniu mais de 3 mil pessoas entre advogados e advogadas de todos os Estados da Federação Brasileira.
Manaus/Am, 17 de março de 2020. Marco Aurélio de Lima Choy Presidente da OAB/AM