MANAUS – Candidato à reeleição, o governador Amazonino Mendes (PDT), da coligação “Eu Voto no Amazonas”, afirmou na manhã deste domingo (28), em entrevista à imprensa, que cumpriu com sua obrigação e que o sentimento é de dever cumprido.
Amazonino votou às 9h50 na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), bairro Aleixo, zona centro-sul, acompanhado da candidata à vice-governadora, Rebecca Garcia, do PP.
“Eu tenho a declarar para vocês que o sentimento é o de dever cumprido. Cumprimos com a nossa obrigação fundamental que foi arrumar a casa em um ano. E lutamos a boa luta, combatemos o bom combate com dignidade e decência nessa eleição. A sensação é de leveza, de dever cumprido. O resto é nos cuvarmos e aceitarmos com dignidade e grandeza a decisão soberana do povo para que tenhamos um novo presidente e um governador”, disse o candidato à reeleição.
Pesquisas divulgadas nesta semana mostraram Amazonino em segundo lugar. No primeiro turno, Amazonino obteve 579.016 votos (32,74% dos votos válidos) contra 596.585 votos (33,73% dos votos válidos) de Wilson Lima – diferença de 0,9% entre os dois.