MANAUS – O vice-presidente estadual do PDT no Amazonas, Stones Machado, gravou um áudio nesta sexta-feira (13) em que afirma que o partido dará a legenda para o governador Amazonino Mendes (PDT) disputar a reeleição.
A mensagem foi distribuída a militantes do partido um dia depois da sigla realizar uma reunião em que várias lideranças, entre elas o presidente da sigla, deputado federal Hissa Abrahão, manifestaram mais uma vez insatisfação com Amazonino. Na ocasião, Hissa chegou a apresentar os nomes de dois filiados para disputar a eleição ao governo, ignorando o governador.
“Claro que todo mundo tem seus erros. Mas para o PDT ele [Amazonino] é muito importante hoje. Eu não quero que o PDT de hoje seja o partido lá de trás. O PDT vai garantir certamente a legenda para o governador Amazonino Mendes, para o companheiro Amazonino Mendes, para aqueles que acreditam em um governo melhor”, declarou Stones.
Hissa e outros membros do PDT reclamam do afastamento de Amazonino da legenda. E também de como ele vem conduzindo uma aliança com o prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) sem conversar com a sigla. O deputado federal não concorda com a aliança.
No áudio, Stones diz que o partido “está pronto para fazer qualquer tipo de aliança” no Amazonas. E que somente a direção nacional da sigla é que dará a palavra final sobre quem será aliado do partido nestas eleições.
“O PDT está pronto para fazer qualquer tipo de aliança. Porque um detalhe: essa aliança ela é feita aqui no Amazonas, mas tem que ser homologada pela direção nacional”, afirma Stones.
Um dos motivos das críticas internas no PDT da aliança de Amazonino com Arthur passa pelo projeto de eleição do candidato do partido à Presidência da República, Ciro Gomes. Isso porque o PSDB tem Geraldo Alckmin como candidato ao cargo também.
Stones afirma que qualquer aliança é possível. E garante: “Amazonino é Ciro Gomes”. /L.P.
Ouça o que disse Stones sobre a relação de Amazonino com o PDT: