MANAUS – O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (12), que é necessária uma “fala única” do Governo Federal em relação às medidas de isolamento social no combate ao novo coronavírus.
“Eu espero uma fala única, uma fala unificada. Porque isso leva ao brasileiro uma dubiedade. Ele não sabe se ele escuta o ministro da Saúde, se ele escuta o presidente, quem ele escuta”, afirmou.
Mandetta afirmou que há muitos que gostam de confiar em fake news que pregam o fim do isolamento social.
“O nosso inimigo é o coronavírus, se eu estou ministro da Saúde é por obra de nomeação do presidente, o presidente olha muito pelo lado da economia, mas o ministério da Saúde chama pelo lado da proteção à vida”, disse Mandetta.
De acordo com o Ministério da Saúde, o número de infectados no Brasil, neste domingo, é de 22.169. Isso representa um aumento de 1.442 casos em relação ao balanço divulgado no sábado (11). O número de mortes chegou a 1.223. A taxa de letalidade do vírus vem crescendo no Brasil e chegou a 5,5%.
Amazonas
O Amazonas soma 1.206 casos de Covid-19 neste domingo e registra alta de 14,8% (156) em 24 horas. Deste total, 1.053 são na capital e 153 no interior. O número de mortes causadas pelo novo coronavírus também aumentaram, saindo de 53 até o sábado para 62 neste domingo.
Concordo com o sr Mandetta, tem q haver uma única fala. Mandetta diz pra ficar em casa e o presidente desfaz a fala dele como se ele entendesse a crise q estamos passando. Estou no grupo de risco, e prefiro seguir as orientações dos médicos. O presidente tbm como já tem uma certa idade, deveria está em casa e mais isolado possível, para parar de ir na mídia pra falar besteira