Da Redação |
O candidato à reeleição ao Governo do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), votou por volta das 9h30 deste domingo (2) em uma escola da zona Centro-Sul de Manaus.
Em declaração à imprensa, Wilson disse que seus principais adversários tiveram tempo e apoio político para governar, enquanto ele governou em um cenário adverso. Segundo ele, mesmo assim, foi possível fazer muito.
“Nenhum governo enfrentou as adversidades que enfrentamos. Eles tiveram tempo, dinheiro e apoio político. Na campanha, a gente apresentou aquilo que a gente fez mesmo diante de cenários adversos, pandemia, da maior enchente, de crises políticas. E nós fizemos entregas. A gente também apresentou o que a gente vai fazer e o que a gente é capaz de fazer e continuar fazendo pelo estado do Amazonas”, disse Wilson.
Questionado sobre as prioridades para um eventual segundo mandato, Wilson destacou ações para as áreas sociais e econômica.
“Nossa prioridade é o social, ampliando o auxílio permanente, nossos restaurantes populares. E a segunda prioridade é a geração de emprego e renda, atraindo novas empresas para cá, protegendo a Zona Franca de Manaus, mas também fomentando outras matrizes econômicas, como é o caso do gás natural. Então, o que a gente fala é de realidade, não é da boca para fora”, afirmou o candidato à reeleição.
As pesquisas apontam para a realização de segundo turno no Amazonas, com Wilson avançando na frente dos principais adversários, Amazonino Mendes (Cidadania) e Eduardo Braga (MDB).