MANAUS – O deputado federal pelo Amazonas, Marcelo Ramos (PL), reagiu com ironia ao erro de ortografia do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que recentemente escreveu no Twitter “imprecionante” em vez de “impressionante”, trocando o “ss” pelo “c”.
“Pela dificuldade básica com a língua portuguesa é IMPRESSIONANTE que esse senhor ainda seja Ministro da Educação”, escreveu Ramos no Twitter.
A palavra foi usada pelo ministro na quarta-feira, 8, em resposta no Twitter ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Os dois tratavam sobre investimento do governo em pesquisas sobre segurança pública.
“Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante (sic): Não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade.”, escreveu Weintraub, que apagou a mensagem minutos depois da publicação.
Em agosto, o site Estadão revelou que Weintraub assinou ofício, endereçado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, em que a palavra “paralisação” foi duas vezes escrita com “z”. “Minha responsabilidade. Não escrevi, mas li e deixei passar (…). Erros acontecem”, justificou o ministro após a publicação da reportagem.
Abaixo, a publicação de Marcelo Ramos: