MANAUS – Atualmente sob o comando da CPI da Pandemia e, por isso mesmo, alvo de uma série de ataques de aliados de Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais, o senador Omar Aziz (PSD-AM) tem lançado uma ofensiva judicial de contra-ataque a seus detratores.
Em consulta ao e-SAJ, dos processos que tramitam na primeira instância da Justiça do Amazonas, é possível verificar que Omar Aziz moveu sete processos entre julho e agosto deste ano, sendo seis por dano material e um por direito de imagem.
Entre os processos listados no sistema estão o que o senador move contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que associou Omar ao crime de pedofilia, e outro contra o deputado estadual Fausto Jr. (MDB), do Amazonas, que chamou o senador de “escória” e “comprovadamente corrupto”.
Também figura na lista o processo pelo qual a Justiça determinou a retirada do Instagram em que o deputado estadual Capitão Assumção (PSL), do Espírito Santo, chama o senador de corrupto e bandido.
Há ainda um processo contra Alfredo Menezes, ex-superintendente da Suframa e provável adversário de Omar na disputa pela cadeira de senador em 2022. O senador quer retratação por ter sido chamado de “bandido” e “sacana”, além de uma indenização de R$ 44 mil.
e-SAJ/reprodução
+Comentadas 2