MANAUS – O governador eleito Wilson Lima (PSC) realizou na quinta-feira (27) a primeira reunião com futuros secretários e chefes de autarquias, onde afirmou que em sua gestão ninguém irá trabalhar sozinho e que espera um trabalho integrado entre as pastas.
“A equipe que está aqui é qualificada, é altamente comprometida. Eu escolhi vocês porque confio na capacidade técnica de cada um. E aqui ninguém trabalha sozinho. Vocês precisam trabalhar em conjunto. O governo vai funcionar assim. Ipaam não funciona sem apoio da Sema, Secretaria de Segurança Pública não funciona sem apoio da PM. Esses são só alguns dos exemplos. A gente tem que trabalhar de forma integrada”, disse o governador eleito.
O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda, localizado no bairro Aleixo. Na ocasião, a equipe de transição do governo apresentou resultado preliminar do relatório com informações do quadro atual da administração estadual.
De acordo com o governador eleito, as áreas de saúde, educação e segurança serão prioritárias em sua gestão, mas que a determinação é avançar em todas as áreas.
“Todas as secretarias, autarquias, precisam fazer um bom trabalho com foco no cidadão. Nós vamos governar para o povo, vamos trabalhar dia e noite para melhorar a vida de quem precisa”, acentuou.
Movimento Brasil Competitivo (MBC)
Durante a reunião, integrantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC), que auxiliaram a equipe de transição do novo governo a elaborar o relatório com informações da administração estadual, apresentaram primeiros resultados do levantamento.
O grupo realizou um levantamento de dados, sistematização dessas informações e projeções de gestão pública. Foram elaborados 140 documentos sobre 35 instituições, entre órgãos do governo e entidades vinculadas.
O conteúdo desses documentos ainda não foi divulgado pelo novo governo à imprensa.