MANAUS – A deputada Nejmi Aziz (PSD) estreou na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), de forma virtual, nesta terça-feira (19).
No seu breve discurso (confira no fim desta matéria), ela prestou solidariedade às famílias que perderam pessoas para a Covid-19, agradeceu aos mais de 19 mil votos que teve em 2018 e colocou seu mandato à disposição de “todos os amazonenses”.
Ex-primeira dama do Estado e esposa do senador Omar Aziz, Nejmi assumiu a cadeira de Augusto Ferraz (DEM), que, eleito prefeito de Iranduba, renunciou ao mandato de deputado. Nejmi era a primeira suplente da coligação formada por PSD, DEM e PRB, “Amazonas com Segurança 1”.
Alvo da operação Maus Caminhos, Nejmi foi presa duas vezes em 2019. Ela é suspeita de ter recebido dinheiro da organização criminosa comandada por Mouhamad Moustafa, condenado por desvios de recursos da Saúde do Amazonas. A deputada nega envolvimento no esquema.
Confira a transcrição do discurso na íntegra:
Bom dia, presidente Josué Neto. Bom dia, deputados e deputadas estaduais, companheiros desta legislatura.
Quero inicialmente estender minha solidariedade a todos os amazonenses que vivem esse momento dramático das nossas vidas com o agravamento da pandemia de Covid-19, em todo o mundo e principalmente em Manaus. Meus sentimentos a todas as famílias que perderam um ente querido.
Não posso me furtar nesse pronunciamento como deputada a agradecer os 19.959 votos que eu tive. Foram muitas as pessoas que acreditaram em mim.
E dizer que o meu mandato está à disposição de todos os amazonenses. Sou uma deputada que irá trabalhar para todos. Me coloco inteiramente à disposição dessa Casa, para que nós possamos fazer projetos que realmente beneficiem o povo amazonense.
Muito obrigado.
+Comentadas 1