MANAUS – A ex-primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, tomou posse como deputada estadual nesta quinta-feira, 31. Ela assume a vaga deixada por Augusto Ferraz, do DEM, eleito prefeito do município de Iranduba.
A informação foi divulgada em reportagem do site Amazonas Atual e confirmada com parlamentares ouvidos pela reportagem.
Nejmi é a primeira suplente da coligação “Amazonas com Segurança I”, composta pelos partidos PSD, PRB e DEM.
Segundo o site, Nejmi foi empossada no cargo pelo presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), deputado estadual Josué Neto (Patriota).
“É uma responsabilidade que desejo corresponder a altura de todos amazonenses, com determinação e justiça social, principalmente, neste momento difícil que atravessamos com a pandemia. Que possamos seguir com esperança e aproveito a oportunidade para desejar que 2021 seja de saúde e prosperidade para nossa população”, disse Nejmi, segundo matéria do site Atual.
Nejmi é esposa do ex-governador e senador do Amazonas, Omar Aziz, do PSD. Ela foi presa em 19 de julho de 2019 na quinta fase da operação Maus Caminhos, batizada de Vertex.
À época, Nejmi desativou suas contas nas redes sociais. Nesta semana, ela reativou as contas. Em seu perfil do Instagram, não há uma nova publicação desde 16 de julho de 2019, apesar disso, em seu perfil já consta a seguinte descrição: “Deputada Estadual do Amazonas”.