MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) afirmou nesta sexta-feira (17) que as conversas para a escolha de um novo líder na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) não avançaram nas duas últimas semanas por conta de seu envolvimento direto dele na negociação com professores em greve.
Segundo o Wilson, na próxima semana, ele voltará a se dedicar ao assunto. Mas não deu mais prazo para fazer o anúncio.
“Eu iria anunciar na semana passada, mas aí nós tivemos outras situações que precisamos atender, como por exemplo a greve dos professores e outras intercorrências. Aí a gente acabou tendo problemas nessas conversas. Mas tão logo eu tenha (definido um nome) vou anunciar”, disse Wilson, ao chegar à ALE-AM, onde o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, é homenageado com o título de Cidadão do Amazonas.
Wilson Lima está há mais de um mês sem um líder no Legislativo. Nesse período, a defesa das ações do governo na Casa tem sido feita pelos deputados Joana Darc (PR) e Dr. Gomes (PSC).
Chegada discreta
Ao chegar à ALE-AM, Wilson foi recebido pela deputada Joana Darc, por volta das 10h.
Antes, dirigentes dos dois outros poderes (Legislativo e Judiciário) posicionaram-se em fila para cumprimentar a Lewandowski.
Com a chegada do ministro, todos se dirigiram para a sala vip onde aguardaram até o início do evento. O governador chegou logo depois.
A sessão especial de homenagem iniciou às 10h20.