MANAUS – O candidato a prefeito de Manaus pelo PT, Zé Ricardo, votou na manhã deste domingo (15) no CSU do Parque 10. Zé disse estar confiante que vai para o segundo turno, mas não sabe com quem. Ao chegar a um eventual segundo turno, o candidato disse que a campanha prosseguirá discutindo propostas para a cidade.
Zé Ricardo estava acompanhado da candidata a vice-prefeita, Marklize Siqueira. Após votar, ele falou com a imprensa.
“A gente procurou fazer uma campanha para o primeiro turno extremamente propositiva, discutindo bastante com especialistas, com pessoas mais experientes em todas as áreas. Vários grupos de trabalhos, nós fizemos. Muitas pessoas fizeram questão de voluntariamente contribuir com ideias, projetos, estudos, em todas as áreas, para nós podermos resolver os problemas. Eu acho que a gente vai intensificar isso para mostra à população que esse é o melhor caminho, até porque não sei quem vai para o segundo turno contra nós e se for do mesmo grupo que até hoje, quase 40 anos, deixaram a cidade do mesmo jeito então ali não vai ter uma novidade, nada que possa mudar esse quadro. Então, estamos nessa esperança de que chegando ao segundo turno a gente ganhe essa eleição”, declarou.
Questionado sobre eventual apoio no segundo turno, o candidato disse que vai buscar primeiramente o apoio do povo. Os políticos que quiserem mudança e concordarem com mudanças na prática administrativa pró-transparência, afirmou, serão bem vindos. “Mas o apoio maior é a população. Eu acho que o povo é que tá sinalizando isso, tá cansado de certas figuras e não vê resultados, vê sempre as coisas pioraram nos bairros. Os ônibus estão partindo ao meio, como vimos esse dia um articulado na Cidade Nova, não há fiscalização. E muitas obras inacabadas”, disse.
“Eu e a Marklize denunciamos a questão das creches, mas há muitas outras obras, muitas escolas, instalações alugadas, precaríssimas. Isso tem que mudar. Temos que dar mais dignidade aos estudantes, professores que trabalham nessas escolas, que nós não aceitamos que fiquem desse jeito”, completou.
“Os amigos de prefeitos sendo beneficiados com aluguéis de valores altíssimos e prédios que não servem para nada. Portanto, temos que priorizar isso, a educação, creches, a vida das pessoas, as crianças, da juventude, das mulheres. O foco nosso vai ser as pessoas”, finalizou.
Zé a esposa. Foto: Divulgação