MANAUS – O governador Wilson Lima declarou que o Governo do Amazonas só tem em caixa garantido o pagamento dos servidores do mês de abril.
Por causa da pandemia, que já infectou ao menos 981 pessoas e matou 50 no Estado, o governo estima perder 25% da receita até o fim do ano.
“Não sei como será maio”, disse ele, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo nesta sexta-feira (10), ao comentar o cenário do setor da saúde no Amazonas por causa da pandemia de Covid-19.
“Estou fazendo uma ginástica para garantir o pagamento dos servidores, é a minha prioridade. Mas preciso de ajuda para garantir o pagamento de salários. Temos que ter pressa, era algo para ter sido resolvido ontem”, disse Lima.
“A minha maior perda será em maio e estou tentando encontrar caminhos para fazer o pagamento da folha de servidores e manter o mínimo de serviços funcionando para que saúde e segurança pública continuem funcionando”, disse, ao citar que espera receber a fatia do Amazonas do Fundo de Participação dos Estados (FPE), uma verba oriunda da União.
A pergunta é: o tal governador Wilson Lima, diz não saber como será o pagamento dos servidores. Então, como será o pagamento do salário dele? Terá prejuízo ou só afeta os mais fracos?
Tiramos um pouco das regalias dos políticos e pagam os servidores, pois qdo passar tudo isso vamos trabalhar feito condenados para a educação dos filhos, sobrinhos e outros q pertencem à família dos mesmos. E ainda querem educação de qualidade. Como??? Tirando o pouco q o servidor rala pra ganhar…Entramos através de concurso, não foi por indicação e enganando o povo.