MANAUS – O deputado federal Alberto Neto (Republicanos) usou as redes sociais para demonstrar apoio à ação do governo do Amazonas em iniciar a reintegração de posse da ocupação irregular Monte Horebe, localizada na zona Norte de Manaus.
O processo de desocupação teve início na manhã desta segunda-feira (2).
“A reintegração de posse do Monte Horebe está sendo realizada com responsabilidade, pois não podemos admitir que um governo paralelo, comandado por traficantes, permaneça. O governo ajudará as famílias que necessitam de moradia com o pagamento de um auxílio aluguel”, escreveu o deputado em seu perfil no Instagram.
O Governo do Amazonas anunciou que o Estado vai pagar auxílio-aluguel, no valor de R$ 600, aos moradores que serão retirados do local.
“Nós vamos pagar um valor de R$ 600 para essas famílias até que se encontre uma solução definitiva de moradia para elas; seja a doação de um lote, através de estudo se essa família tem ou não condição de fazer a construção de uma casa, seja através da entrega de um apartamento ou outra solução em consenso entre Governo do Estado e as famílias”, disse o governador, Wilson Lima, durante entrevista coletiva antes da solenidade de posse do novo defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A operação – que segundo o governo tem caráter jurídico, de segurança, social e ambiental – foi anunciada na última sexta-feira (28).