MANAUS – Ainda sem abrigo partidário definido para as eleições de 2022, o deputado federal Marcelo Ramos, atualmente no Partido Liberal (PL), reagiu à sugestão do articulador político do presidente Jair Bolsonaro no Amazonas de se filiar a uma sigla de esquerda.
Opositor ferrenho de Bolsonaro no Congresso, Marcelo Ramos já expressou descontentamento com a ida de Bolsonaro para o PL e adiantou que estará em palanque contrário ao do presidente nas eleições presidenciais.
No Twitter, nesta quarta-feira (24), o amazonense destacou que Brasil e o Amazonas vivem dias e que neste momento não se dá “o direito de bater boca por questões eleitorais”. “Tem gente que não, mas eu tenho mais o que fazer”, publicou, sem citar diretamente o Coronel Alfredo Menezes, que é o articulador de Bolsonaro no Estado e pretenso candidato ao Senado pelo PL.
Mais cedo, em nota à imprensa, Menezes sugeriu que se Marcelo Ramos tiver “um mínimo de vergonha na cara e decência” deveria deixar o PL imediatamente e filiar-se “ao PCdoB, PSOL e até ao PT que é onde estão a sua essência e raízes”.
Menezes, ainda filiado ao Patriotas, troca farpas com Ramos desde a época de sua passagem pela Suframa.
Ramos iniciou na política no PCdoB. Depois migrou para o PSB, antes de ingressar no PL, seu atual partido.
A filiação de Bolsonaro no PL foi marcada para o dia 30 deste mês.
+Comentadas 1