MANAUS – Ex-secretária do governo de Amazonino Mendes (PDT), a presidente estadual do Partido Verde (PV), Eliane Ferreira da Silva, afirmou que não pretende criar “dificuldades” ao governo de Wilson Lima (PSC). Uma mostra da proximidade do governador com a legenda foi dada nesta semana, quando ele escolheu como líder na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) o deputado estadual Carlinhos Bessa, do PV.
“Isso não significa dizer que nos faltou lealdade, muito pelo contrário. Nos sobra entendimento de que a nossa obrigação, de que o nosso compromisso é com o povo do Amazonas. Portanto, não vamos iniciar um governo criando dificuldade quando entendemos que o nosso dever e contribuir e ajudar o novo governo”, defendeu Eliane.
Eliane, de 27 de abril a 31 de dezembro de 2018, esteve à frente da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) no governo de Amazonino. Ela e Carlinhos Bessa fizeram campanha pela reeleição do então governador do Amazonas.
“Nossa posição é bastante consciente e responsável. Durante o governo do Amazonino fizemos tudo que estava ao nosso alcance na defesa do interesse da nossa população. Estivemos no processo eleitoral que acabou com o novo governador eleito (Wilson Lima), e o partido por sua vez vai continuar contribuindo com o novo governo no sentido de buscar uma solução para os problemas que o estado enfrenta”, declarou a presidente do PV.