MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) disse nesta quinta-feira, 19, que não apoia David Almeida (Avante) e que não há no governo orientação a servidores sobre preferência entre candidatos à Prefeitura de Manaus.
“Não há nenhuma determinação do governo nesse sentido. O governador, eu, não me manifestei, não declarei apoio a ninguém, e ninguém fala em nome do governador. Quem fala em nome do governador é o governador, sou eu, Wilson Lima, que falo por mim”, disse Wilson em coletiva na manhã desta quinta-feira, 19.
Na quarta-feira, 18, veículos de comunicação no Amazonas divulgaram uma áudio onde uma mulher, que foi identificada como servidora de uma secretaria do governo, diz ter informação de que o candidato a prefeito de Manaus que tem o apoio de Wilson é David Almeida.
Wilson disse nesta quinta que determinou a apuração do caso. Afirmou também que ser for constatado algum crime e que a pessoa é de fato servidora pública ela será afastada do cargo.
De porta aberta
O governador falou que estará aberto ao diálogo com o próximo prefeito eleito por Manaus.
“Que o eleitor faça a sua escola e quem for eleito prefeito, no dia seguinte, quero receber aqui no palácio para a gente pode fazer ações que possam melhorar a cidade de Manaus. Estou aqui aberto ao diálogo”, disse Wilson.
David Almeida disputa o 2º turno das eleições em Manaus com Amazonino Mendes (Podemos).
Aliados de Amazonino usam neste 2º turno a informação de que Wilson apoia David nos bastidores. O candidato nega.