MANAUS – O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, indicou o governador Wilson Lima para o comando provisório do partido no Amazonas. A decisão de Bivar foi divulgada por Wilson em publicação em suas redes sociais na manhã desta terça-feira, 9.
“Agradeço a Executiva Nacional do União Brasil pela confiança ao me indicar para assumir a presidência da comissão provisória do partido aqui no Amazonas. Seguiremos trabalhando juntos na construção de uma política forte e para transformar e melhorar, cada vez mais, a vida da população do nosso estado”, escreveu Wilson na publicação.
O União Brasil, no Amazonas, vivia um cenário de disputa. O movimento de pacificação veio a público no dia 27 de dezembro de 2023, quando foi articulado com a Executiva Nacional do partido a saída de Fausto Júnior da Câmara dos Deputados.
A medida foi a forma encontrada para pacificar o partido, desde que Wilson Lima iniciou uma briga com Pauderney Avelino pelo comando local da sigla. O caso foi parar na Justiça.
No dia 27 de dezembro, Fausto comunicou sua decisão de se licenciar do mandato para assumir a secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb).
O anúncio foi feito nas redes sociais. Mais tarde, em nota, o Governo do Amazonas confirmou a informação.
Suplente de Fausto, Pauderney assumiu a vaga na Câmara dos Deputados.
O site apurou que, com Pauderney assumindo o mandato de Fausto, os dois lados entendem que a briga interna no União Brasil fica pacificada.