Da Redação
A direção nacional do PSDB, comandada por Bruno Araújo, deu aval para Arthur Neto articular o ingresso na legenda do ex-governador Amazonino Mendes (sem partido).
É o que indica uma postagem feita no twitter oficial da sigla na manhã desta quarta-feira (16).
A postagem informa que o partido confia na condução de Arthur na construção de alianças para as eleições de 2022.
“O PSDB Nacional confia na condução do Presidente Estadual no Amazonas, o ex-prefeito e ex-senador @Arthurvneto, na construção das alianças para o futuro do Estado no pleito de 2022″, diz o texto.
O texto é acompanhado de uma foto de Arthur ao lado do presidente do PSDB.
Também no twitter, Arthur escreveu que sempre confiou no partido e prometeu apresentar um quadro forte de candidatos nas eleições.
“Sempre confiei na direção do meu partido, ao qual tenho 33 anos de serviços prestados com muita lealdade e determinação. Tenham certeza que teremos um forte quadro do @PSDBAmazonas nas eleições deste ano”, escreveu Arthur.
O presidente estadual do PSDB no Amazonas anunciou na semana passada que Amazonino será filiado da sigla. E que será candidato ao governo do partido tucano.
No entanto, o senador Plínio Valério (PSDB) vem afirmando que Amazonino não será aceito na sigla.
Segundo Plínio, ele que deve ser o candidato ao governo pelo PSDB, com o apoio da bancada da sigla no Senado e da Executiva Nacional.
A expectativa é que a filiação de Amazonino no PSDB seja confirmada na sexta-feira (18).