Da Redação |
Em evento com a presença dos ex-governadores Amazonino Mendes (Cidadania) e José Melo (Pros), o governador Wilson Lima (União Brasil) disse nesta segunda-feira (4) que o principal problema do Estado é a fome, e que lhe corta o coração saber que a primeira refeição de milhares de crianças no Amazonas é obtida na escola.
“Nesse momento pós-pandemia, a gente tem uns problemas graves a serem enfrentados. O maior deles é a fome. E nesse momento, nada é mais importante do que colocar comida no prato daquelas pessoas que tanto precisam. Recentemente, os números indicaram que mais de 33 milhões de brasileiros estão passando fome. Aqui no Estado do Amazonas não é diferente. Me parte o coração, ainda, ver crianças que vão para a escola em busca da primeira refeição do dia”, disse Wilson durante a posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
No seu discurso, Wilson citou como medidas da gestão dele para combater a fome o pagamento de auxílio emergencial financeiro de R$ 150 a 300 mil pessoas e a ampliação de restaurantes populares. Segundo ele, essas unidades passaram de 7, em 2019, para a 33 este ano.
Fotos: Raphael Alves;TJ-AM