MANAUS – Em texto em que defendeu o governador eleito Wilson Lima (PSC) dos ataques que sofria dos adversários durante o 2º turno da campanha, a futura secretária de Comunicação do Estado do Amazonas, Daniela Assayag, afirmou ter preconceito com relação à figura popular do jornalista antes de conhecê-lo.
“Tinha três dias no meu novo emprego quando a porta da minha sala se abre e ouço um “Posso entrar? É que eu queria uma dica se faço na UFAM o mestrado em Comunicação Social ou o mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia porque eu acho que …”. Era o Wilson. O apresentador do programa popular mais famoso da cidade, campeão absoluto de audiência na hora do almoço, às vezes engraçado, às vezes polêmico, que falava com “as massas”, queria fazer … mestrado. Nunca imaginei. Quanto preconceito meu! Isso foi há 4 anos”, escreveu Daniela em sua página no Facebook, no dia 23 de outubro, cindo dias antes do segundo turno das eleições.
No texto, Daniela classificou como injustas e rasteiras as acusações feitas contra Wilson. E descreveu o futuro governador como “estudioso, dedicado e aplicado em tudo que se predispõe a fazer”.
Daniela criticava, entre outras coisas, o argumento do governador Amazonino Mendes (PDT) de que Wilson não tinha perfil e nem conhecimento para assumir o comando do Poder Executivo do Amazonas.
“Wilson ‘é uma figura que não tem perfil para governador?’ Façam-me o favor! O que é exatamente alguém com perfil para governador? O próprio Amazonino quando foi indicado em 1983 para Prefeito de Manaus pelo então Governador Gilberto Mestrinho tinha nenhuma experiência na administração pública, então um jovem de 44 anos. E tornou-se um ícone na história do Estado, com erros e acertos. JUVENTUDE E FALTA DE EXPERIÊNCIA NÃO DESABONAM NINGUÉM”, escreveu Daniela.
Anúncio
Wilson Lima confirmou Daniela Assayag para a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) na sexta-feira (23). “Eu convidei para ser secretária de Comunicação a Daniela Assayag e ela aceitou prontamente”, disse Wilson à imprensa.
Ao ESTADO POLÍTICO, a futura secretária se disse honrada com o convite e afirmou que se esforçará para fazer o melhor pelo Estado ao lado do ex-colega de trabalho na TV A Crítica. Daniela foi chefe do jornalismo da emissora e tinha Wilson como um de seus subordinados.
“Como todos deste novo governo, temos o propósito de fazer o melhor pelo nosso Estado e assim também será na comunicação. É um grande desafio trabalhar em um novo governo que tem por propósito implantar um novo modo de administração. Mas estamos preparados para ele”, disse a futura secretária.